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@InProceedings{SilvaLeitBrit:2013:DiSiCo,
               author = "Silva, Adolfo Graciano da and Leite Filho, Waldemar de Castro and 
                         Brito, Alexandro Garro",
          affiliation = "{Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)}",
                title = "Discuss{\~a}o do Sistema de Controle de Atitude de um 
                         Ve{\'{\i}}culo Lan{\c{c}}ador",
            booktitle = "Anais...",
                 year = "2013",
         organization = "Simp{\'o}sio Brasileiro de Automa{\c{c}}{\~a}o Inteligente, 11. 
                         (SBAI) e Confer{\^e}ncia Brasileira de Din{\^a}mica, Controle e 
                         Aplica{\c{c}}{\~o}es, 11 (DINCON).",
             keywords = "Palavras-chave| Controle de Atitude, Veculo Lancador, Margens 
                         de Estabilidade, Modos de Flex{\~a}o, Attitude Control, Launch 
                         Vehicle, Stability Margins, Bending Modes.",
             abstract = "Neste trabalho s~ao discutidos os principais conceitos e 
                         requisitos utilizados durante o projeto da malha de controle de 
                         atitude de um veculo lancador a partir da analise da din^amica 
                         simplicada do veculo. A analise e dividida em duas partes, 
                         primeiramente o veculo e tratado como um corpo rgido e um 
                         controlador PID e apresentado. Em seguida o veculo e considerado 
                         um corpo exvel e dois metodos de estabilizac~ao dos modos ex~ao 
                         (ganho ou por fase) s~ao apresentados. Alem disso, um sistema de 
                         controle de atitude e projetado considerando os conceitos 
                         discutidos. ABSTRACT: In this paper some concepts and requirements 
                         about the launch vehicle attitude control system are discussed 
                         from the analysis of the simplied vehicle dynamics. The analysis 
                         is split in two parts, rst of all the vehicle is treated as rigid 
                         body and a PID controller is presented. Then the vehicle is 
                         treated as a ex-body and two methods of bending mode stabilization 
                         are shown. Moreover, an attitude control system is designed based 
                         on concepts discussed.",
  conference-location = "Fortaleza",
      conference-year = "2013",
                label = "lattes: 7016215184849035 1 SilvaLeitBrit:2013:DiSiCo",
             language = "pt",
           targetfile = "5229.pdf",
                  url = "http://www.sbai2013.ufc.br/",
        urlaccessdate = "02 maio 2024"
}


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